Disturbio do sono






Uma boa noite de sono é necessária para todos os indivisários, tanto crianças, jovens e adultos devem estimar essa hora  tão preciosa, pois é quando repomos as energias. Quando não temos uma boa noite de sono ficamos cansados mentalmente e fisicamente e isso prejudica muito a vida da pessoa. Ficamos irritados, deprimidos e com falta de concentração. O que fazer para dormir melhor? Muitos especialistas no assunto, dão ótimas dicas para quem quer ter uma boa noite de sono, porém requer esforços dos pacientes. A vida anda muito apressada e muitos com esse ritmo perdem um pouco de seu bem maior que é uma boa noite de sono. Dormir bem faz bem a saúde, rejuvenesce e trás felicidade, mas muitas pessoas tem passado por maus pocados na hora de dormir. Vamos descobrir quais as principais causas da insonia e os distúrbios de sono na vida.


Muitas pessoas sofrem com os distúrbios na hora de dormir, seja uma noite mal dormida ou a insonia, isso pode afetar a pessoa estimadamente em várias áreas da vidas. Foi feito uma pesquisa e os especialistas chegaram em várias respostas para a causa dos distúrbios e como podemos vencer esse mal que prejudica a muito a saúde. As pessoas que dormem bem tem um desempenho maior durante suas tarefas. A pesquisa foi realizada em pessoas saudáveis que tinham que desenvolver tarefas que nunca tinham feita, depois de uma noite de sono passavam pelo mesmo processo, constatou que as pessoas que tiveram uma noite de sono normal foram as que tiveram os melhores resultados, já as que não dormiram direito, estes pacientes eram os que sofriam de apneia, tiveram mal empenho. A apneia por sua vez é uma das causadoras dos distúrbios, mas já se tem muitas técnicas para que  isso seja vencido de uma maneira bastante eficiente.


Dormir bem é qualidade de vida, as pessoas que dormem bem, com um sono sem interrupções, descansam mais e sua rotina de vida é muito mais elevada e feliz. Os distúrbios mais frequentes do  sono são insônia ( Dificuldade em iniciar o sono; Levantar muitas vezes durante a noite; dificuldade em voltar a dormir; acordar cedo demais; Sono não restaurador); Sonolência excessiva (prejuízos no desempenho escolar, profissional, afetivo e até mesmo social);  Pesadelos e sonhos lúcidos ( sonhos durante a noite, em que a movimentação rápidos dos olhos acontecem, Presença de febre; Morte de um ente querido; Ansiedade ou estresse ; Reações adversas de medicamentos; Efeito do álcool; Abstinência alcoólica e o Sonambulismo.