Pedir a Segunda Via do CPF


O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento muito importante para as pessoas, pois sem eles é como se ainda não existissem. Ele é cadastrado na Receita Federal e tudo que o individuo fizer será computado e ficará guardado. Para tirar o CPF é mais fácil do que quando precisa de uma segunda via. A segunda via você precisa acessar o site da Receita Federal na parte especifica para isso e seguir as instruções.

Segunda Via para Inscrição no CPF

Esta parte é especifica para quem não apresentou nenhuma Declaração de Imposto de Renda nos dois últimos exercidos. Clicando neste item você precisará ter todos os dados em mãos para imprimir o seu comprovante para dar entrada a segunda via. É necessário o número do CPF, nome, nome da mãe, data de nascimento, título de eleitor.

Segunda Via para Inscrição no CPF por meio do Portal e-CAC

Para os contribuintes que exerceram pelo menos os dois últimos imposto de renda exercidos. É preciso apresentar CPF/CNPJ, código de acesso e senha. Não possuindo a senha pode pedir.

Segunda Via a Partir do Código de Atendimento

Para pessoas que já fizeram a solicitação por meio de Caixa Econômica, Banco do Brasil ou Correios ou até mesmo representação diplomática no exterior para brasileiros. E nesta última serve para visualizar como está o andamento do seu pedido, sendo pedido código de atendimento, data de nascimento e data do atendimento, além de preencher o local onde pediu por esta segunda via.


Concluindo uma das três etapas que é de acordo com o que você fez terá um novo documento gerado, o qual deve ser impresso e guardado, pois será o seu novo documento. Portanto, é importante que não erre na hora de escolher a opção correta, o que não é difícil, pois consiste em contribuintes que declaram nos dois últimos anos, os que não declaram nos dois últimos anos e os isentos ao imposto de renda. O documento como é importante assim que precisar da segunda via não demore a pedir.