O tratamento para a hiperatividade sempre é pesquisado, pois existem vários tratamentos que podem dar certo para determinada pessoa. Porém, o que buscam cada vez mais é o tratamento natural para o problema, pois desta forma não precisa ficar tomando remédios e muito menos tendo que passar por tratamentos que nem sempre são os mais indicados para determinada idade.
Alguns alimentos, hábitos devem ser retirados da vida de um
hiperativo para que desta forma ele tenha chance de melhorar sem precisar de
medicação. Em idade escolar o que mais atinge as crianças é o Transtorno de
Deficit de Atenção, mais conhecido como DDA e a hiperatividade. Atinge em média
3 a 5% delas. Algumas coisas que precisam ser retiradas são:
- Alimentos que possuem alto nível de fosfato deve ser evitado, assim como alimentos com sal, carnes defumadas, delivery, trigo, perfumes, milhos, cachorro-quente e muitos outros. Esses alimentos fazem com que as crianças fiquem ainda mais agitadas.
- O açúcar branco deve ser eliminado da dieta diária, pois muitos estudos comprovaram que crianças podem apresentar tolerância à glicose, o que prejudica muito porque a maioria consome e somente depois de muito tempo descobre que não podia consumir. O café da manhã com muito açúcar pode acentuar o comportamento que não é o desejado para as crianças com idade baixa. Portanto, dê mais proteína ao seu filho (a).
- Vegetais e frutas são muito bem vindos ao cardápio de uma criança ou adulto que apresenta comportamento hiperativo. Biscoitos que contem aveia, cereais e pães.
- O ideal é que vá marcando em um quadro durante a semana os alimentos que ingeriu e quais foram os sintomas que apresentou, pois desta forma consegue visualizar o que mais faz com que tenha comportamento agitado ou não. Um dos exames que podem ser feitos para analisar os alimentos ingeridos com mais frequência é o biorressonância. É uma forma de conseguir cortar o que não está fazendo bem ou diferenciando o humor e comportamento de uma determinada pessoa.