Como Ser Um MC de Funk

A cada dia que passa novos cantores, cantoras e grupos de funk vêm surgindo e dominando as paradas de sucesso no Brasil inteiro. Sendo assim muitos meninos e meninas em busca do sucesso estão tentando se tornar grandes MCs para que assim possam dominar este universo que atualmente está rendendo além de fama e sucesso um bom salário.

Se você deseja ser um MC de funk deve se diferenciar dos demais para se destacar e alcançar a fama que tanto deseja, deve ter boas músicas, com boas melodias e letras, deve ter um nome marcante e um diferencial para que você não seja apenas mais um MC de funk, mas sim “O MC” que todos querem ouvir, ir aos shows e ser fã. Enfim, se é isso que você deseja confira aqui neste artigo algumas dicas para que você se torne um grande MC de Funk.



Como Se Tornar um MC de Sucesso

Influências: Vários cantores, cantoras, bandas e músicos de sucesso só chegaram aonde chegaram por que tiveram grandes influências, sendo assim se você deseja ser um MC de sucesso procure ouvir o som de MCs mais antigos, ou então o som de quem fez você gostar do gênero, pois assim você pode aprender várias coisas levando isso para o seu som.



Inspiração: Escolha um ou mais temas para servir de inspiração para suas músicas. No funk geralmente os temas mais abordados são amor, sexo, drogas, rivalidade, ostentação, entre outros, porém você pode pegar qualquer tema e transformá-lo em inspiração para a sua música, afinal de contas ser diferente dos demais MCs pode ser o primeiro passo paro o seu sucesso.



Músicas: As músicas de funk, normalmente são feitas através de rimas não necessariamente inteligentes, tratam de assuntos polêmicos, sobre a sociedade, sobre sexo, amor, dinheiro, drogas, enfim, você pode fazer suas músicas como a maioria dos MCs faz, com o que está fazendo sucesso no momento, como a ostentação, por exemplo, mas tente fazer algo diferente, algo com uma letra mais inteligente e com o mínimo de repetições possíveis, assim além de conquistar os fãs de funk você irá alcançar públicos diferentes também.



Nome Artístico: O nome artístico é algo de extrema importância, afinal de contas tem que ser algo irreverente, algo que chame a atenção e que ao mesmo tempo seja fácil de ser lembrado. Enfim, se o seu nome for bem comum você poderá utilizar um apelido, agora se seu nome for bem diferente pode utilizá-lo que com certeza todos irão se lembrar dele.



Lançamento: Atualmente tudo que faz sucesso começa na internet, por isso lance suas músicas através do Youtube, você pode apenas colocar o áudio delas com uma imagem de fundo ou então fazer um clipe. É claro que o clipe será mais visto e você alcançará o sucesso com maior facilidade porém é algo mais trabalhoso, por isso só faça o mesmo se tiver alguém que saiba fazer algo de qualidade, se não o seu vídeo correrá o risco de ser mais um vídeo bizarro do Youtube.



Busca Pelo Sucesso: Assim que sua música bombar crie páginas em redes sociais e sites para divulgação e também para que você tenha contato com quem se identificou com o seu trabalho, assim você irá ganhar fãs e também poderá chamar a atenção dos grandes produtores musicais. Não ignore oportunidade alguma, não negue pequenas entrevistas, pois elas serão o degrau para o seu sucesso. Enfim, se seguir essas dias e tiver talento sem dúvida alguma será um grande MC de funk.