Piercing no umbigo dói muito?



 
O piercing é um objeto muito usado hoje em dia, muitas pessoas colocam no nariz, no umbigo, na orelha e em outras partes do corpo. As mulheres costumam colocar o piercing no umbigo, para dar aquele charme e elas ficarem mais bonitas. Mas é necessário que tomem alguns cuidados na hora da escolha da joia e também cuidar do local. Quando pensar em colocar um piercing já planeje o processo, pois terá um trabalho até que o furo sare. O piercing no umbigo foi a modificação corporal mais realizada nos anos 90. Já nos anos 2000 para frente outras maneiras de se usar a joia foram inúmeras. Atualmente temos várias maneiras de colocar piecing para deixar um visual bonita e muito moderno. O medo de muitas pessoas que usam piecing é a dor, ter que passar por todo processo de furar e cuidar é o que mais preocupa as pessoas.


A duvida mais recente das pessoas que querem colocar o piercing é se a dor é muita ou se existe dor, as mulheres que querem furar o umbigo tem essa preocupação. Quem já furou qualquer parte do corpo. As pessoas que já furaram admitem que o umbigo é uma das menores dores da perfuração. A dor de furar o umbigo é menor que o furo na língua, nariz e em outras partes. A perfuração leva poucos minutos. Mas o que é mais serio é como devemos cuidar desse furo, é muito perigoso colar um piercing em qualquer lugar, locais sem higiene podem causar inflamações e o que era para ficar bonito fica com aspecto muito feio. Tomar todos os cuidados é de suma importância. Principalmente as pessoas que tem dificuldade de cicatrização, devem tomar ainda mais cuidados, pois mesmo depois de cicatrizados ficam com as queloides, por isso procure um profissional na área que é muito importante.
O processo de cicatrização é difícil para todos, por isso mesmo com pouca dor, antes de colocar um piecing no umbigo, certifique que o profissional vai limpar bem o lugar. É muito necessário, principalmente para as pessoas que tem dificuldade de cicatrização. O umbigo é um lugar muito vulnerável, sendo assim este local tem que ser tratado de uma maneira mais cautelosa. Quando a higienização é feita o local fica livre de bactérias e a pessoa tem que estar com bom condicionamento físico. Para escolher o piecing procure um modelo feito com material cirúrgico, aço cirúrgico, titânio e ouro.