Piercings e alargadores: cuidados


Quando pensamos em colocar um piercing ou alargador temos que tomar alguns cuidados. Nos anos 90 os piercings tornaram um adereço muito usado, as mulheres gostavam de perfurar o umbigo. Atualmente temos uma onde de piercing em várias partes do corpo. os alargadores estão em alta, mas tanto piercing quando alargadores tem que tomar os devidos cuidados para que não inflamem ou fique com queloides.  Essas peças fazem muito sucesso com os jovens, mas esconde um perigo que em muitos casos até passar por cirurgia. Muitos especialistas relatam que muitos pacientes que colocaram alargador com pessoas que não eram profissionais acabaram que tendo que fazer cirurgia.  Os aparelhos de fazer o furo que não são esterilizados como o autoclave e as agulhas podem trazer muitos transtornos. 


O material tem que ser descartável e necessário que o furo seja higienizado e coberto por até 30 dias. Os alargadores tem que ser feito com calma e aos poucos, fazer a expansão da orelha devagar, com o primeiro alargador sendo de 2 mm e depois de uns 20 dias pode-se aumentar isso, sempre de 2 em 2 mm. É importante que ao decidir colocar piercing ou alargador você passe por uma entrevista e relate todos seus problemas de saúde, se tiver. Um bom exemplo é que pessoas com problemas de diabetes tem uma má cicatrização e isso pode causar infecção  devido a baixa imunidade. Temos que ter cuidados extremos desde da perfuração até os próximos dias para cuidar. Os cuidados com o piercing e alargador precisam de cuidados e muita dedicação para evitar que infeccione. Vamos conferir abaixo os cuidados e maneiras para tratar dos piercing e alargadores.

Algumas medidas são necessárias quando vamos colocar um piercing ou um alargador. Leve bem as mãos antes de colocar ou tocar no piercing. Não é recomendado usar no local qualquer material que solte fios, como algodão, preferível que use papel higiênico ou toalha. Ter saúde é essencial, hábitos como cigarros, bebidas alcoólicas, drogas tudo isso deixa a cicatrização mais lenta. Use roupas leves até que a perfuração esteja cicatrizada, principalmente se o piercing for no umbigo. Cuidado para não machucar o local, o piercing de boca é necessário passar o anticéptico bocal sem álcool e lavar o local todos os dias. Em casos de inflamação, procure imediatamente um dermatologista. Todo cuidado é pouco, sendo assim siga nossas instruções e faça os procedimentos corretos seja piercing e alargadores.