Lentes de contato e lentes com grau








Usar lentes de contato muitas vezes não é por estética, mas sim por que precisamos. As lentes de contato e de grau já estão em moda faz tempo. Para quem não gosta de óculos as lentes são o caminho mais certo. Mas tem que ser indicadas por um especialista ainda mais quando existe uma grande diferença entre lentes de contato e lentes de graus. Saber quais as lentes são indicadas para os olhos e para córnea com regularidade. Existem lentes rígidas e gelatinosas e cada uma tem sua vantagem e são indicadas para um tipo de pessoa.


As lentes gelatinosos podem ser usadas continuamente e serem descartáveis também. Temos lentes gelatinosas com conteúdo de água maior ou menor. Podemo usar as lentes durante o dia todo e com usos prolongados sem problema nenhum. Já as lentes rígidas, temos que avaliar qual material a lente é fabricada,  com diferentes graus tem que atender ao critério de adaptação de cada pessoa. Isso vai depender do que o medico irá indicar, sempre visando o  melhor para o paciente. Quando a lente é só para atender a estética, os especialistas indicam as lentes gelatinosos que por serem de mais fácil uso e descartáveis, podem ser usadas como lentes de cor para a estética.

Cuidados com as lentes

Quando usamos lentes temos que tomar alguns cuidados essenciais. O olho é muito sensível e temos que estar sempre cuidando da limpeza e várias coisa. Mantenha a lente sempre em seu estojo. Limpar as lentes é muito importante, temos que manter as lentes imersas por completo na solução até que estiverem em uso. Tome cuidado na hora de coloca-las na solução, não troque a posição das lentes. Preste atenção na hora do manuseio, as lentes gelatinosas que não estiverem em uso devem estar em seu estojo. Para o transporte o estojo é também muito importante, com a cavidade do estojo tem que contem a solução a baixo de sua borda. As lentes de contato rígidas são fabricadas tem muita diferença dos óculos de graus. A proximidade da lente no olho, são ideias para a miopias e menor para as hipermetropias. Com as curvas com características eminentes já o material é o mesmo.  Antes de tudo vá até um bom especialista faça o exame e tente ver o que pode ser mais indicado a seu problema. Todas as pessoas podem usar lentes de contato, mas tem que passar, antes, por um oftalmologista, para uma avaliação.