Verdades e mentiras da internet

Verdades e mentiras da internet


Há quarenta anos, foi criada a maior rede em vista mundial. Ela é chamada de internet e revolucionou o mundo com suas funcionalidades e informações. Ela foi responsável por mudar o mundo e colocar o mesmo em contato absoluto. Com a internet hoje em dia podemos estar em contato com pessoas do mundo inteiro, nos comunicando e trocando informações. Ela nos proporcionou varias coisas, possuindo suas vantagens e desvantagens! Durante este período de quatro décadas, a internet evoluiu muito e mitos e verdades surgiram a respeito.

Cito abaixo dez itens a respeito desta maravilhosa ferramenta a qual temos acesso direto, podendo ser elas mentiras, verdades ou meio verdade.
Mentiras: uma das noticias falsas a respeito da internet é que ela foi criada para ajudar os Estados Unidos a derrotarem a União Soviética. Diziam também que a WEB foi o primeiro sistema que permitiu navegar por informações. Um mito muito forte é que todo conteúdo publicado na internet pode ser copiado e é de domínio publico. Um mito hoje em dia, que já foi verdade até 2008 é que a maioria dos conteúdos navegados na internet é de conteúdo pornográfico. “Na internet é fácil manter o anonimato” parece muito estranho devido às redes sociais e informações disponíveis, portanto, mito!
Meio verdade: A internet está atingindo seu limite de capacidade dos computadores, apesar de estarem proporcionando uma solução.

Verdades: Sobre a internet ficar fora do ar em sua primeira conexão oficial, foi algo que marcou, pois enquanto um estudante digitava o “g” de login, a internet caiu. O primeiro email enviado através da internet, continha apenas o texto “QWERTYUIOP”. Caso aconteça alguma guerra, existem sete pessoas que tem o poder de restabelecer o sistema que controla os endereços da internet.
Estas são algumas verdades, meio verdades e mitos a respeito desta magnífica rede mundial de compartilhamento de informações e conteúdos. Fique ligado nas próximas novidades e acompanhe aqui os melhores assuntos.