Teste Vocacional Online Grátis





O teste vocacional é importante para todos os jovens que não sabem o que fazer no vestibular, ou seja, qual faculdade fazer, afinal esse é um passo que todos precisam dar, mas precisa ser pensado para que não se arrependa depois. Por esse motivo, todos os jovens e até mesmo as pessoas mais adultas que estejam em dúvida do que prestar podem fazer o teste, ele nada mais é que um teste para descobrir o que você tem mais afinidade, qual carreira será valiosa para você e prazerosa.
Muitos dos calouros que chegam a faculdade abandonam o seu curso na primeira semana, aliás, há muitas escolas que permite que os alunos troquem de curso durante a primeira semana de aula, dando a chance de que ele acerte o curso que deseje fazer. Muitos sites trazem os testes vocacionais, porém os estudantes não acham que é o correto. O que mais fazem, portanto, são os testes com os profissionais da área da psicologia.


Para quem não liga e pretende fazer o teste podem acessar um dos sites: Extra Globo (http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/teste-vocacional/#) e Mundo Vestibular (http://www.mundovestibular.com.br/pages/teste_vocacional.html). No primeiro site o aluno deve responder a vinte questões de variados assuntos que será posteriormente dado os resultados. Cada pergunta é relacionada a uma área e o estudante deve responder de acordo com o que mais gosta.
Já no Mundo Vestibular o número de questões é de 17. Ao final das respostas você vê o resultado e ainda poderá compartilhar com os seus amigos para analisar se algum teve o mesmo resultado que o seu. 

A partir dele também você terá indicações decursos em uma determinada faculdade para que assim ache os ideais para você. Alguns dos cursos dão apenas a área que você se identifica como Humanas, Exatas, Saúde, mas não o curso que deveria prestar para ser bem sucedido na vida. Esse é o maior erro, afinal uma área traz muitos cursos e que poderão fazer com que o jovem fique com ainda mais dúvidas do que escolher.
Procure por um psicólogo e se informe mais sobre o assunto, pois desta forma terá mais chances de se decidir, além de conversar com alguém que não influencia a você fazer o que não gosta e sim exatamente o contrário.