Sport Clube Corinthians Paulista, é um time de futebol que surgiu em 01 de setembro de 1910, completando assim 100 anos. Sua história contagia seus torcedores da sua fundação até os dias de hoje. Ele possui no futebol brasileiro a segunda maior torcida, perdendo somente para o Flamengo. Quando o Corinthians foi tricampeão paulista na década de 30, surgiu o primeiro hino, com a letra de Eduardo Dohmen e musica de Larosa Sobrinho, era uma marchinha, sem impacto, tocada nos jogos do Corinthians, mas totalmente ignorada pela nação corinthiana, ela era assim: “Lutar...Lutar...É nosso lema sempre, para a gloria...Jogar...Jogar...E conquistar os louros da vitória....E proclamar nosso pendão...É alvinegro e sempre há de brilhar...Flutuar, viril...Para a grandeza e glória do Brasil...Corinthianos...Corinthianos...A glória será o seu repouso...E nós unidos sempre...Elevaremos seu nome glorioso.”
Mas, nos anos 50, o radialista e corinthiano Lauro Dávilla, compôs a musica Campeão dos Campeões, em homenagem ao seu time do coração. Tendo a primeira gravação na voz do cantor Osni Silva, sucesso da época, teve os arranjos feitos por Silvio Mazzuca, que por incrível que pareça era um palmeirense fanático. Em 1952, 100 mil torcedores corinthianos foram receber o time no aeroporto de Congonhas em SP, cantando espontaneamente a musica Campeão dos Campeões.
Depois disso a música se eternizou, transformando-se em hino em 1954, num jogo contra o Palmeiras, onde a torcida cantou a musica, consagrando-a então o Hino Oficial do Sport Clube Corinthians Paulista, permanecendo até os dias de hoje. Vários outros bordões já foram cantados por essa torcida tão fanática até os dias de hoje. Um dos mais conhecidos é: “Aqui tem um bando de loucos...Loucos por ti Corinthians...” Donos de uma torcida enorme, tudo que o timão lançar vira moda, não precisando de muito sacrifício para que essa moda pegue, eles mesmo lançam e fazem explodir. Comemorando seu centenário, buscando títulos e lançando novas gerações, parabéns a esse Time e a toda a nação corinthiana.