Como Evitar Unhas Quebradiças

As unhas quebradiças é um dos maiores problemas das mulheres. A unha é um anexo da pele que possui três camadas de queratina. Várias são as suas funções, dentre eles estão: dar proteção e resistência para os dedos. Alguns problemas como anemia, estresse elevado e disfunções hormonais podem fazer com que as unhas fiquem quebradiças. Até mesmo infecções no organismo podem se apontadas nas unhas. Alguns produtos atualmente já podem ser utilizados para ajudar neste processo.

Dicas para Evitar as Unhas Quebradas


  • Tome cuidado com os esmaltes que comprará. A maioria dos esmaltes possuem substâncias que agridem a unha e pode fazer com que quebre. Procure por produtos que tenha estes substâncias em menor quantidade ou nem tenha. E junto com os esmaltes a boa higiene deve ser feita, pois isso também pode prejudicar. As bases fortalecedoras existem justamente para ajudar. O ideal é que você passe uma camada de base antes de aplicar o esmalte para fortalecê-las.
  • Quando as unhas já estão quebradiças é preciso entrar com produtos que recompensem a queratina perdida, os minerais e vitaminas. Essa recomposição no organismo pode ser feita de forma ingerida, ou seja, por meio de comprimidos ou para passar na unhas.
  • Os produtos fortalecedores estão no mercado para serem utilizados. Eles devem ser passados todas as noites para que tenha resultados rápidos. Mas, antes de começar a passa-lo procure um médico especialista para que tenha certeza do que passar sem medo. A camada aplicada no dia anterior deve ser removida para uma nova ser passada. E lembre-se de não utilizar acetona, pois faz mal para a saúde. Cuidado com as alergias que podem ocorrer.
  • Não use acetona para limpar o esmalte de sua unha. Opte pelo removedor de esmaltes que tem a função, porém sem as substâncias que faz com que a unha quebre. O ideal para as pessoas que passam esmaltes é que fique por pelo menos 24 horas sem nada na unha antes de colocar outra camada, isso para que a unha forme as proteínas necessárias assim como a queratina.