Como surgiu o dia das crianças


Para quem não sabe o dia mundial das crianças é no dia 20 de novembro, sendo uma data reconhecida pela ONU (Organizações das Nações Unidas), por conta de ser o mesmo dia que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porem a comemoração pode variar de acordo com cada pai, por conta de seus costumes, culturas entre outro pontos que podem variar.

No Brasil essa data foi declarada na década de mil novecentos e vinte, pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, onde ele resolveu criar o dia das crianças, a data foi quase instantaneamente aprova aprovada pelos demais deputados e assim foi oficializado pelo presidente da época Arthur Bernardes, por meio do decreto 4867, isso já mais tarde no dia cinco de novembro de 1924. porem o dia passou a ser comemorado apenas no ano de 1960, onde uma fabrica de brinquedos muito famosa da época, a Estrela, fez um grande promoção com a Johnson & Johnson, para que fosse divulgada a “Semana do Bebê Robusto” e assim fazer com as vendas fossem aumentadas, depois disso a pratica acabou dando certo, e passou a ser adotada todos os anos.

Assim vendo que foi um grande sucesso, com o passar do tempo as demais empresas passaram a fazer também a “A Semana Da Criança” com muitas novidades e promoções, sempre voltadas para os baixinhos. Já no outro ano as empresas escolheram por um dia para a comemoração, onde iria fazer o antigo decreto que vinha a data do dia doze de outubro, o qual vem sendo popular até os dias de hoje.

As datas como já foi dito podem variar de acordo com cada pais, onde na grande maioria é festejado no dia 1 de junho, porem a comemoração pode vir em outras datas como no Estados Unidos no dia 3 de junho, Canadá no dia 20 de novembro, Alemanha dia 20 de setembro e Argentina no segundo domingo de agosto.

Muitas vezes as pessoas tem o costume de dar presentes, onde sempre deve ser tomado muito cuidado, onde ele tem que condizer com a idade da criança, para que ela possa aproveitar da melhor forma. Então eu espero que goste e que faça um bom uso desse dia para que faça uma criança mais feliz, nem que seja por alguns instantes.