Plano de Saúde – Qual Contratar?


O plano de saúde hoje em dia é indispensável para todos os seres humanos. É preciso conhecer e analisar todos os planos antes de se tornar associado de um. Dentre os planos conhecidos encontram-se UNIMED, IAMSPE, Amil, entre outros. Para cada pessoa uma determinado plano se encaixa melhor. Portanto, procure.

Os cuidados básicos para contratar um plano de saúde, como prazo de carência e reajustes que são feitos. O contrato deve ser lido com atenção e analisado todos os itens ali colocados. Há alguns que oferecem para o casal um plano até que um venha a falecer. Após esse falecimento o cônjuge fica sem pagar por ele durante cinco anos. Isso é uma forma acessível de se ter um plano de saúde levando em consideração os valores para os da terceira idade. Porém, após o vencimento destes cinco anos é difícil encontrar um plano barato, o que faz com que muitas vezes um idoso fique sem assistência médica que deseja por este motivo.

Pensando em jovens e adultos o ideal é fazer um plano familiar. Você que é o chefe da família se trabalhar em uma empresa que ofereça o mesmo então não há com o que se preocupar. Caso contrário é necessários analisar qual atenderá a toda a sua família.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é quem analisa os planos de saúde para que eles não mostrem nada errado ao seu cliente. Antes de contratar é necessário entrar em contato com a ANS para analisar se a operadora do plano está cadastrada no sistema, e principalmente se o plano está anexado, caso contrário você não teria realmente um plano.

 Há diferenças entre plano ambulatorial, referência, odontológico, hospitalar sem e com obstetrícia. Para cada categoria há diferentes funções e para uma família é essencial que saiba o que cada um significa, pois se não souber e contratar e no momento em que precisar de determinada consulta não tiver não vai ter como recorrer. Reforçando, analise o contrato.

Fique de olho principalmente quanto aos exames médicos, pois muitas vezes há cobertura para todas as áreas médicas, mas na hora de fazer um exame é a parte.