Evite brigas com os pais



Impossível vivermos sozinhos, precisamos sempre de uma outra pessoa, um outro semelhante para termos a sensação de que a vida está alem daquilo que sempre imaginamos. A família é o primeiro contato com outras pessoas, alem de nós que temos na nossa vida. Aprendemos a amá-los e dar atenção. Entretanto, com o passar do tempo, essa relação pode se tornar um tanto quanto frustrada, porque os filhos vão crescendo e aprendendo a ter visões diferentes dos pais, que nada mais querem que proteger. Começam ai as brigas entre filhos e pais.

Não adiantaria falarmos que o melhor a se fazer é não fazer. Na hora, nosso sangue sobe, a pulsação acelera e faz coisas que você, de cabeça fria, não faria. Por isso que a melhor dica, é realmente espairecer. Quando você ver que o clima está quente, e você tem a noção de que não quer discussão, que não quer briga, saia, vá para a casa dos amigos, fique lá. De um tempo para você e outro para sua mãe. E mesmo que ela grite (e acredite, ela vai gritar), não dê ouvidos, assim será bem melhor de entender tudo.

Após isso, se ainda não concordar com as coisas que foram ditas, fale com sua mãe, pai, explique o porque não concordou com aquilo, e aprenda a ouvir, porque se seus pais falara, é porque algum motivo tem, algo por trás há. Pais querem sempre evitar que seus filhos errem nas coisas que eles erraram um dia, seja pelo erro mais besta, como o mais grave, não fique bravo e não retruque na hora do nervosismo. Aprenda a ser mais você e entender quem está do seu lado e te ama.