Sobre intoxicação alimentar

Sobre intoxicação alimentar


Comer tem a ver com emoção. Não há como discutir com esse fator, e dependendo do seu organismo, com certeza o que pode ser a solução dos seus problemas emocionais é comer demais. As pessoas que sofrem de compulsão alimentar tentam resolver seus conflitos na mesa, e isso pode de fato ser a solução dos problemas emocionais dela, e o início de sérios problemas de saúde.
Quem não sabe lidar com certas emoções ou não quer lidar com elas acaba comendo mais do que gostaria, e acaba se tornando vítima da compulsão alimentar. Quando ocorre esse desequilíbrio é necessário o acompanhamento médico de um psicólogo quando não de um psiquiatra, com medicamentos anti depressivos a fim de auxiliar a pessoa em seu tratamento dessa doença.

O número de casos assim também aumentou bastante com essa ideia lançada pela mídia de que é necessário ter certo corpo para ser considerado bonito, atraente ou saudável. Então, as pessoas que fazem essas dietas irrisórias e acabam não conseguindo nada do que queriam voltam a comer o dobro, o que se caracteriza compulsão alimentar mais uma vez. Além do mais, esse tipo de imposição da mídia é uma das coisas que prejudica ainda mais por uma única razão, faz a pessoa entrar em um circulo vicioso.

O ideal para quem quer se libertar da compulsão alimentar é a reeducação alimentar, sempre. Estar sempre no nutricionista e em médicos que podem ser de ajuda para que você se mantenha bem com si mesmo é de grande ajuda. A compulsão alimentar é uma das coisas que pode acabar com a autoestima de qualquer pessoa, sendo que quando nos olhamos no espelho e não gostamos do que vemos nos sentimos mal com isso, além de nos sentir incapazes de despertar reações boas nas pessoas.

Isso pode causar uma falta de confiança em si enorme, o que em longo prazo prejudica. Se sentir bem com você mesmo é fundamental para alcançar algo de bom na vida, por isso, se você tem o problema da compulsão alimentar busque ajuda médica e orientação e tratamento, com certeza você vai melhorar em muito.