Pois foi pensando na concorrência que a Apple resolveu estudar a possibilidade de lançar a versão mini do iPad. O aperelho virá com as dimensões menores, é claro, e o objetivo é partir pro ataque na concorrida gerra dos tabletes.
Para se ter uma idéia da preocupação, analistas do United Daily News dizem que a Apple está se apressando pro lançamento; na verdade eles querem atingir a fatia dos sonhadores; aquelas pessoas que adorariam ter um iPad mas não dispõem de muita grana.
O Amazon há dias atrás lançou o Kindle Fire; um tablet com funções semelhantes ao iPad com tela colorida e tudo mais por apenas $199. É claro que as medidas são bem menores em relação ao master dominador iPad; cerca de 7 polegadas contra as quase 10 do nenêm da Apple. Mas isso abriu uma vala na orelha da Apple fazendo com que os engenheiros daquela empresa pense mais nos "humildes" como nós :-)
E falando da vantagem em relação a outros é que: O mini iPad terá examente as dimensões limites que suportam a resolução do "Retina Display"; em miúdas palavras será o menor tablet com a mais alta definição de qualidade de imagem.
O final da história é que é bom para mim, bom para você e bom para nosso bolso. Mal posso esperar pelo meu iPad Mini!