O Doutor explica sobre PERITONITE:
Para quem não sabe a peritonite é uma inflamação no peritônio, que nada mais é do que uma membrana serosa que reveste uma boa parte da cavidade abdominal, porem, existem muitas pessoas que não tem muitas informações sobre esta patologia, sendo a qual que pode ter que ocorrer uma cirurgia de emergência para a reversão do quadro.
Para o seu diagnostico deve ser prestado atenção nos sintomas que o mais comum são as dores abdominais e também a sensibilidade na região, porem pode ser que este sintoma varie por conta de que a peritonite pode ser localizada ou difusa em todo o abdômen, sendo que a dor sempre começa de uma forma generalizada para que depois ela fique localizada em uma única região. Já no que se trata de sintomas colaterais pode se encontrar a febre, taquicardia sinusal, rigidez abdominal e o desenvolvimento de paralisia intestinal, podem causar náuseas e vomito. Porem como todo caso patológico pode haver as suas complicações que implicam em formação de abscesso peritoneal, desenvolvimento de sepse, onde culturas de sangue devem ser obtida, e entrada de fluidos no diafragma assim causando dificuldades para respirar.
Já no tratamento o que mais é indicado são as medidas de suporte geral, que onde se encontram a reidratação intravenosa, correção dos distúrbios eletrólitos. Também é muito indicado a laparatomia para que seja feita uma exploração completa e também lavagem do peritônio para que possa corrigir qualquer dano anatômico significativo que possa vir a ser provocado a peritonite, e por fim a administração de antibióticos intravenosamente ou também injetados no peritônio diretamente.
Então assim que manifestar os sintomas da doença o mais indicado é que você já procure um medico para fazer os exames para a detectar o quando antes, para dar inicio ao tratamento que pode ser rápido e também ter obtido um grande sucesso. Já em caso de necessidade de cirurgia a taxa de mortalidade é menor do que 10% em pacientes com estado de saúde bom, porem essa taxa em idosos pode subir para 40% ou também em caso de tratamento tardio, por conta de que caso essa doença não seja tratada ela pode ser fatal.