Frases de Clarice Lispector


Uma coisa que nos não podemos negar é que a literatura brasileira é bem rica isso por conta de que se pode encontrar uma grande quantidade de obras que fazem um grande sucesso e que desde um bom tempo vem sendo muito melhor do que se pensa de ser considerado um grande clássico e que pode ser um das coisas que fazem com que muita gente sempre se interesse muito mais por estas obras.   Assim um dos grandes nomes que podemos encontra neste tipo de assunto sem sombra de duvidas é o da jornalista e escritora brasileira nascida na Ucrânia Clarice Lispector, que tem uma grande quantidade de obras e que são muito mais conhecidas do que se pensa de fazer um grande sucesso. Para que saiba um pouco mais dessa grande escritora, ela veio para o Brasil quando tinha apenas dois meses de idade, sendo que isso aconteceu quando ela veio para com sua família para Maceió em março de 1922. O dom da escrita nasceu com ela por conta de ela logo em seguida de aprender ler e escrever já inicio um esboço do que futuramente seria seu fonte de renda e também sua paixão. Sem contra isso Clarice era poliglota sendo que entre os seus idiomas estava inglês e o francês, porem um câncer veio a interromper a sua jornada, sendo que em meio a seu trabalho ela foi internada com um câncer inoperável no ovário. Assim no dia nove de dezembro de mil novecentos e setenta e sete ela faleceu um dia antes de completar seus cinqüenta e sete anos, e foi enterrada no Rio de Janeiro no Cemitério Israelita do Caju. Assim com varias obras, sendo uma grande maioria conhecida, existem muitas frases que podem ser encontradas nos mais variados livros, sendo que algumas delas eu separei, então eu espero que goste e que faça um bom uso para com o mesmo.

“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.”

“Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.”

“E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar.”

“Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada”

“Sou um coração batendo no mundo”

“Ter nascido me estragou a saúde”

“Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.”

“As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.”

“A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.”

“O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.”