Greve dos professores de São Paulo



Na sexta-feira dia 05, começou mais uma greve dos professores da rede publica estadual de educação de São Paulo. A greve que teve inicio com mais de 2 mi professores, fazendo manifestos no centro da capital do estado.
A causa é que a APEOSP, a (Sindicato dos professores de São Paulo ) querem um aumento salarial de 34,3%, e com a proposta do governo, os professores até a 4ª serie, terão apenas um aumento de 0,27% no seu salário.
Como este ano é ano de eleição, os professores querem reivindicar seus direitos, afinal, a escola publica esta cada vez pior, e eles precisam de desse aumento, por tudo que passam na escola. Já por outro lado, o governo diz que esse aumento, iria custar muito para o Estado, pois seriam 3,5 bilhões de reais a mais no orçamento do governo, e que desorganizaria todas as finanças.
O ano eleitoral só prejudica os alunos, que pela APEOESP ser afiliada a CUT, que é do PT a grande concorrente do governo atual, essa discussão salarial prevê  que essa greve só esta no começo, mesmo eles afirmando que apenas 1% dos professores está em greve, por enquanto.
Coitado dos alunos, que tem que sofrer, ficar sem professor, principalmente aqueles que irão prestar vestibular no final do ano, que o estudo agora é essencial. O governo tem que lembrar que futuramente são esses alunos prejudicados, que irão decidir as decisões futuras do nosso país.