Tecnologia a aleitamento materno


Quase tudo hoje em dia passou por evolução da tecnologia, seja por influencia da mesma, ou por novas invenções para aprimorar o que já existia. No que diz respeito a aleitamento materno, também houve esta evolução, existem no mercado diversos tipos de bombas extratoras do leite, alguns modelos totalmente automáticos que simulam os movimentos de sucção do bebê e estimulam a produção do leite e permitem a retirada do mesmo com mais agilidade e rapidez, pois o leite desce mais fácil. Muitas mães estão optando por este processo para conseguir que seus bebês tomem o leite materno por mais tempo.

Estes produtos é fruto de diversos estudos que visam melhorar a saúde da mãe e proporcionam ao bebê uma vida mais saudável. Mesmo sendo este momento considerado mágico pelo contato existente entre mãe e filho, muitas mulheres encontram dificuldades em conseguir amamentar durante um longo período, seja por ter que voltar ao trabalho, ou pelo seio apresentar rachaduras, mastite, leite empedrado porque a fabricação do leite é maior do que a criança consegue absorver, pelo nascimento de dentinhos no bebê que acabam machucando os seios que é uma parte tão sensível do corpo feminino, entre tantos outros problemas.

Estas bombas que são encontradas hoje em dia, são as mesmas que os hospitais e bancos de leite utilizam para amamentar bebês prematuros, é muito importante deixar bem claro que esta tecnologia não deve ser usado para substituir o contato da mãe com o filho, e sim para conciliar maior tempo na amamentação, principalmente se ela não estiver presente para amamentar o bebê diretamente no seio, a empresa que fabrica estas bombas dizem que o intuito da criação é para que as crianças tenham mais tempo de leite materno nas suas vidas. Caso a mãe volte ao trabalho, ela consegue manter na sua própria casa um banco de leite, mesmo que o bebê tome na mamadeira o leite é puro, melhor do que introduzir na alimentação do bebê, um outro tipo de leite com menos nutrientes, visando tão somente a saúde e o desenvolvimento do bebê.