Aparelhos Tecnológicos podem espalhar vírus e bactérias


Com o avanço da tecnologia, muita coisa evolui, mas alguns cuidados com os aparelhos de tecnologia avançada podem fazer uma enorme diferença, isto porque os aparelhos tecnológicos também se contaminam. Quando ganhamos um aparelho de alta tecnologia, queremos logo sair mostrando ele pra todo mundo. É necessário que este ato seja repensado. Aparelho como o iPad, IPhone, Ipod e vários outros modelos de celulares com tela sensível ao toque, podem facilitar a contaminação de varias pessoas e podem ser agentes de contaminação de doenças infecciosas. A tela do aparelho suja esconde micro organismos como vírus da gripe até bactérias que transmitem vômitos e diarréias. O aparelho se torna vetor de transmissão destes vírus quando não são bem higienizados, por estarem sempre em contato com as mãos. De acordo com o infectologista do Hospital das Clinicas o simples toque com as mãos sujas no aparelho, pode transmitir ao próximo usuário do aparelho tal infecção, principalmente se este contato se der num curto intervalo de tempo, isto porque estes aparelhos possuem o diferencial de ser necessário o toque neles a todo o momento para seu funcionamento, e a nossa mão é o principal meio de contaminação.

Um pesquisa realizada em trinta aparelhos celulares, detectou alto índice de contaminação neles, o mais contaminado possui até mesmo coliforme fecais, com certeza a má higienização das mãos associada ao uso de banheiros pode sim contaminar o aparelho e transmitir estas bactérias ao próximo usuário do mesmo, sendo um risco muito alto para o dono do aparelho ou para alguém que faça uso dele numa hora de necessidade ou curiosidade.

O único meio de prevenção desta contaminação é a higienização correta das mãos e do aparelho. Os fabricantes do Ipad e Iphone aconselham a limpeza com um pano levemente úmido pelo menos 1 vez por dia, abemos que isso quase nunca é feito, mas a mudança destes hábitos pode fazer uma enorme diferença. Faça a limpeza periódica do seu aparelho e comece a fazer a diferença, comente o assunto com outras pessoas que também possuam aparelhos desta natureza e comece a mudar esta estatística.