Disfunção Sexual Masculina


Pode-se dizer 20% de todos os homens sofrem de algum tipo de disfunção sexual podendo ser alterações na libido (perda do desejo sexual), dificuldade de ter ou manter uma ereção e também no controle da ejaculação ( ejaculações precoces ou retardadas ), doenças da prostata, doença de peyronie, e como causa destas disfunções há as causas orgânicas e também as causas psicológicas.

As causas orgânicas são distúrbios hormonais, circulatórios, fibrose nos corpos cavernovos penianos, algum processo inflamatório, entre outras causas sistêmicas como hipertensão arterial, diabetes, stress e outros distúrbios do metabolismo.

Decorrente do estresse, ansiedade insegurança, autoconfiança, distúrbios emocionais e problemas no próprio relacionamento com a companheira surgem os problemas de ordem psicológica.

Profissionais dizem que nunca a impotência sexual esta diretamente ligada a somente uma causa orgânica ou psicológica mas é uma mescla dos dois problemas, psicológicos e orgânicos.

Para cada disfunção há uma solução que pode usar de medicamentos, cirurgias, implantes de próteses penianas entre outros e tudo deve ser com indicação e acompanhamento médico, um profissional de capacidade e muita confiança.

Os tratamentos clínicos auxiliados com medicamentos que resolvem a causa orgânica e consequentemente cuidam do psicológico, por exemplo, um remédio que garanta uma boa ereção acaba por restabelecer a auto-estima e autoconfiança do paciente.

As próteses são de silicone medicinal que servem para quando não há uma solução medicinal e tratamento para quem sofre com a falta de ereção.

Mas também muitas doenças masculinas surgem com o envelhecimento mas que existem soluções se tratadas no início com mais facilidade.

Essas doenças prejudicam a vida dos homens e podem causar sérios danos quando não recebem acompanhamento médico. Em muitos casos, o tratamento é simples e eficaz. Mas ainda existe uma grande resistência, por parte deles, em relação a consultas médicas e a exames preventivos. Mudar esse comportamento é o principal objetivo.