Estudos pra jovens sobre namoro


Os valores são modificando conforme os anos vão passando. Antes era comum que existissem casamentos frutos de um primeiro namoro, mas hoje isso é praticamente impossível já que nova era não quer compromisso sério, mas sim aproveitar a vida e parar para pensar em aquietar apenas após a faculdade, quando já terão namorado o suficiente para escolher uma pessoa para viver para sempre. Na bíblia está escrito, segundo estudiosos, que isto é errado, que os valores vão se perder cada vez mais e que daqui a algum tempo as pessoas não irão mais se casarem, acabando com um dos sacramentos mais bonitos.
Atualmente as igrejas, independente da religião, estão montando grupos de estudos para adolescentes para que estes não se percam do caminho de Deus. Se funciona não sabemos ainda, mas talvez para os jovens que ali estiverem presentes isso fará uma grande diferença.Não estamos tentando dizer que namorar várias pessoas é errado, apenas estamos expondo o ponto de vista de outras pessoas.  Namorar é muito bom, bom mesmo. É uma época em que podemos nos sentir presos mais estando livres ainda. É o momento de conhecer, de testar e de ver se é o que queremos. Um namoro não tem prazo de validade assim como não tem garantias, pois é uma relação interpessoal, depende de ambos para que se obtenha o resultado final, seja este positivo ou negativo. 
Namorar é bom pelo fato de que você tem alguém para curtir e para compartilhar momentos bons e ruins. E de uma coisa todos estejamos certos: são os melhores momentos da nossa vida que passamos ao lado das pessoas que amamos, nem que seja momentaneamente, sendo assim serão momentos que ficarão para sempre em nossa memória. Mas em certas partes podemos entender o porquê dos estudos bíblicos. Hoje em dia observamos que os jovens não querem nada com nada, saem cada hora com uma pessoa, tornam-se vulgares e ganham apelidos indesejáveis. Isso sem citar os riscos aos quais sempre estão expostos já que se o relacionamento chegar ao ponto do sexo há os riscos de contaminação por causa das doenças sexualmente transmissíveis.