Dicas para viver bem com o parceiro


O que todo mundo procura nos dias de hoje, é uma relação alem de estável, durável não é mesmo. As relações hoje em dia acabam rápido demais. Ao contrário do que se imagina não existe formula milagrosa para se viver bem, mas se você mudar algumas atitudes pode ser que dure por muito tempo, são dicas antigas, que a modernidade congelou, mas vale a pena trazer a tona. Vamos lá, essas dicas devem melhorar seu relacionamento e se você acha que vale a pena, vá em frente.

Não guarde opiniões de atos que seu parceiro cometeu e que não lhe agrada, hoje lhe parece pequeno, mas com o passar do tempo, poderá fazer transbordar um copo d’água. Converse sempre, de uma forma clara, explique o porquê você não gosta dessa atitude, não é preciso fazer isso aos berros, tenha um diálogo franco e calmo. Caso contrário a explicação não será assimilada. Evite guardar mágoas e ressentimentos quando ouvir algo ofensivo, jogue a raiva para fora desta relação, ou ela adoecerá. Existem técnicas que lhe ajudarão são antigas, mais funcionam, respire fundo, e lembre-se que ninguém é perfeito, aceite seus parceiro como ele é e deixe esse sentimento ir embora, fale com ele sobre isso e procure entender o porquê ele agiu assim, e encontre a solução para ambos ficarem bem, não só você.

Tente explicar sem acusar, não se faça de vitima, mas mostre que você se ofendeu. Por mais que você não consiga, controle seu ciúme, pois em excesso causara desconfiança e desgastara sua relação, deixando ambos infelizes. Evite idealizar seu parceiro, ele não é perfeito, e quando você se decepcionar com ele, isso causara estremo sofrimento a você enxergue-o como ele realmente é, e não crie expectativas demais. Não faça das desilusões ou do fato de você estar magoada com seu parceiro, um abismo, não deixe a distancia separar vocês. Arrume um tempinho para vocês ficarem a sós, crie um clima neste momento, relembre os momentos que passaram felizes, reviva esta relação. Evitar o diálogo é principal pecado dentro de uma relação, pois se você não expõe suas magoas, ressentimentos e até mesmo o que você espera desta relação, não tem como o outro adivinhar, não é mesmo? Deste passo para o fim da relação é um pulinho, mas não revele só as mágoas, relembre os momentos bons também.