Como tornar seu perfume inesquecível


A mulher brasileira é reconhecida mundialmente como sendo uma mulher muito vaidosa. E como no mercado de perfumes, existem cada vez mais lançamentos, o espaço para ter um cheiro marcante está cada vez mais concorrido. Mas existem umas dicas que ajudarão você a marcar seu perfume, e aonde quer que você chegue será com certeza notada. Os experts nesta área costumam dizer que “da mesma forma que não podemos ser famintos na hora de comer, o uso do perfume deve seguir o mesmo contexto”. Então, nada de excessos não é mesmo?

Vamos primeiro saber como as notas de um perfume agem na nossa pele. As essências cítricas e menta são responsáveis pela primeira impressão, e duram cerca de duas horas. Essências florais e amadeiradas elas tem a fixação de cinco horas. Essências fortes, como exemplo, a baunilha e o mel, fixam na pele persistindo por dez horas. Com a combinação das essências, nasce o perfume, dependendo da mistura, o perfume ficará mais suave ou mais forte.

Para que você arrase com seu perfume, primeiro você precisa saber qual o perfume a ser usado nos locais que você freqüenta, observando sempre o horário que você usará. No dia a dia, no seu trabalho, prefira perfumes com essências cítricas e refrescantes, água de colônia são excelentes opções. Para a balada ou a festa de noite, sua opção será essências mais fortes e sensuais. Para aquele encontro romântico prefira um perfume com essência floral. É importante que você respeite sempre o seu gosto, e lembre-se que cada essência reage de uma maneira diferente na pele. Não tome banho de perfume, passe em pontos certos, nos pulsos sem esfregá-los, atrás das orelhas, e no colo, esses são pontos estratégicos, não passe-os diretamente na roupa, jogue-o no ar, acima de você, e entre embaixo. Não pense que seu perfume é fraco porque você não esta sentindo o cheiro dele. Com o tempo nosso olfato se acostuma com o cheiro e passa a não identificá-lo, mas quem acabar de chegar, de imediato sente seu perfume, não repasse o perfume durante o dia.