Atualmente, cada palavra que você fica em dúvida, logo consulta um bom dicionário, que lhe dá uma assistência e ajuda a tirar as dúvidas existentes na ocasião. Com várias opções de escolha, você pode optar por um dicionário on-line, gratuito ou pago; ou pelo dicionário convencional. Ambos esclarecedores.
Nos dicionários convencionais, o mais conhecido é o Aurélio, mas existem alguns semelhantes, tão bons quanto, tais como: Michaelis, Houaiss, Sacconi, Cegalla, Luft, entre outros.
Nos dicionários on-line gratuitos, que é o mais utilizado pela sua facilidade, o mais procurado é o do Google, porém, existem bons dicionários on-line também, como o disponível pela UOL, ou até mesmo, as versões convencionais de maneira on-line, que são muito fáceis de se encontrar.
Já os dicionários on-line pagos, são os menos procurados, já que são oferecidos os mesmos serviços que o gratuito. Existe, por exemplo, a versão do Aurélio on-line, que funciona através de assinatura do portal IG. Seus assinantes têm livre acesso ao dicionário, porém, pagam a mensalidade ao provedor. Existe também a versão do Houaiss, que está disponível em seu próprio site, onde o cliente paga pelo software desejado.
O dicionário também é um ótimo auxiliar na fase que a criança começa a ler e a escrever, pois as ajuda no entendimento e compreensão de tantas palavras novas, que até então, tem sentido desconhecido. Existem os dicionários infantis, que apresentam desenhos e cores diversas, proporcionando às crianças a vontade de cada vez mais buscar conhecimento, já que o mundo das palavras parece tão fascinante.
Não muito conhecido, mas também disponível no mercado, está o dicionário geográfico, onde as características físicas e políticas da Terra, assim como países, cidades, rios, lagos e montanhas, aparecem em ordem alfabética, onde são oferecidas informações sobre as mesmas, geralmente citadas com estatísticas ou alguma descrição.
Independente de qual versão for, o importante é sempre consultar um bom dicionário.