Como Parar de Fumar


O tabagismo é um problema enfrentado por milhões de pessoas em todo o mundo. Parar de fumar não é uma tarefa que será do dia para noite para o fumante, exigirá tempo, paciência e principalmente, força de vontade. Existem atualmente vários recursos para que você possa se ajudar e parar de fumar como os adesivos que colam na pele e libera nicotina.

Os benefícios de parar de fumar são inúmeros e por esses motivos exclusivamente uma pessoa deve parar de fumar, ou seja, porque fará bem a saúde. Algumas melhorias é não ter nicotina em seu corpo, pressão sanguínea volta ao normal, a sua respiração fica melhor assim como o seu paladar, o risco de infarto e outras doenças diminuem. Tudo isso são vantagens para uma pessoa.

A maior queixa de parar de fumar é engordar, mas isso acontece porque o seu paladar melhora e com isso você tem mais apetite, comendo mais e o que não era acostumada antes. O seu metabolismo vai se regulando com o tempo e o fumante que parar com o tabagismo deve tomar cuidado com o seu apetite, ou seja, entre em uma reeducação alimentar para ensinar o seu organismo a acostumar com os níveis de comida que antes eram normais para seu corpo.

Para parar de fumar passará por estágios: informações de como conseguir, conscientização, autocontrole e preparo psicológico e aplicação do método que você escolheu. Um fumante que não quer parar de fumar não consegue, é preciso que seu cérebro saiba que ele realmente quer isso para acostumar e a partir daí passo é reduzir a quantidade de cigarro de um dia da pessoa. Quem estava acostumado com um maço de cigarros por dia passe para meio, depois cinco, três, intercalando os dias. Isso é interessante que o próprio paciente estipule pelo fato de saber qual é a sua necessidade ou não. Há pessoas que jogam fora o maço de cigarros e nunca mais pegam, mas é mais difícil de acontecer.

Repense em sua rotina, ou seja, planeje-a de forma diferente, se afaste das pessoas em seu serviço que fuma pelo menos no começo para que consiga. Os momentos de lazer devem acontecer com mais frequência para ocupar a sua mente e ver que o prazer pode vir de outras maneiras também a não ser o cigarro. O ideal é cuidar de corpo e mente, portanto, procure por uma pratica como Yoga ou até mesmo uma academia para conhecer mais de seu corpo e cuidar do mesmo.

O difícil é recusar um cigarro, portanto, fique atento a isso, ou seja, não pegue se alguém te oferecer, isso é enviar o cérebro mensagem de que não quer mais isso para a sua vida. Procure não cair em tentação, em armadilhas. Em uma balada que tem área para fumantes não passe perto da mesma, caso contrário pode acontecer algo que você não quer, fumar. A força de vontade é a base de tudo. Insista no seu ideal e fica fácil conseguir alcançar o objetivo.