Copa do mundo 2010


11 de julho será o dia mais esperado do ano. Afinal, a final da Copa será decidida neste dia ou este dia será decidido o final? Santa Língua Portuguesa! Com ela, os duplos sentidos são duplamentes entendidos!

Brasileira que sou, espero que o Brasil, vencendo ou não a Copa de 2010, encare a derrota ou a vitória com espírito esportivo e não competitivo, pois esporte é cultura e competição é frustração para quem perde e depois do dia 11 de julho a vida dá continuidade a sua rotina: as contas vencem, a maioria até o dia 10, prazeres e dissabores vêm e vão todos os dias.

Feliz é o “Seu Mané”, aquele da mercearia, que está mais preocupado em manter a boa freguesia todos os dias, não em apenas um determinado dia do mês. Será que ele gosta de ver a seleção em campo? Claro que gosta, mas ele sabe que depois do dia 11 de julho ele terá que se preparar, dedicar e empenhar cada dia para agradar a clientela que sempre marca um vidro de azeitona quando não tem dinheiro para pagar naquele dia. Portanto, traga o HEXA, Brasil!