Cuidar de um Animal de Estimação

Qualquer que seja o animal de estimação é indispensável que tenha cuidado com o mesmo e tenha todas as ações básicas para que ele tenha uma vida saudável.

O cão é o animal que sempre as pessoas compram por serem mais bonitas e se esquecem dos cuidados básicos, principalmente na infância que é o momento em que mais precisam de cuidado.

Dicas para Cuidar de seu Animal
- Logo que ele chegar a sua residência leve o para tomar todas as vacinas necessárias para não adquirir nenhum tipo de doença. Não importa qual animal por todos devem estar em dia com a carteira de vacinação, em especial quem leva o animal para viagens, sem as devidas vacinas o animal não pode viajar.
- Ensine o desde pequeno a fazer suas necessidades em local correto, pois quando isso não é feito até mesmo dentro de casa eles fazem. E também vai do dono, pois limpar o local que eles fazem é indispensável, caso contrário sentem o cheiro e fazer novamente.
- Atualmente as asas dos pássaros já não estão mais sendo cortadas, assim como o rabo dos cachorros. Se ver que isso aconteceu pode tomar providência.
- Cuidar de um animal significa também leva-lo passar para que tenha bem estar físico e mental. Ao contrário do que pensam os animais também se estressam. Um passeio todos os dias deve ser eito e se possível brinque com ele.

- Faça visitar periódicas ao veterinário para afirmar que a saúde do seu animal esteja tudo bem. Não deixe que a falta de tempo o impeça de levar seu animal no médico veterinário, pois da mesma forma que uma pessoa precisa ir ao médico regularmente os animais também.
- Alguns animais tem alergia e é preciso ficar atento a eles para que não tenha problema e fique caro para deixá-los saudáveis.


Escolha muito bem o seu animal de estimação antes de tê-lo, evitando problemas posteriores. As raças que são menores são melhores para as pessoas que tem bastante energia, pois geralmente eles precisam se exercitar ao máximo.