Como Reativar o seu Número da Tim

Qualquer operadora dá um prazo para que a pessoa possa recarregar o seu celular e não perder a sua linha, algo em torno de quatro meses aproximadamente.  Um número também pode ser bloqueado pelo motivo de pedido do usuário como é o caso de perda ou roubo de seu celular. Quando o bloqueio da linha foi feito pelo segundo motivo é mais fácil ativá-la.

Como Reativar a Linha no Caso de Perda ou Roubo?

Geralmente nesse caso o consumidor liga na empresa para bloquear e deve fazer o mesmo para desbloquear. Você também pode ligar no número 1056 que é para telefones gratuitos ou então pelo #*144# seguindo os passos para isso.

Em alguns casos você consegue ficar com o mesmo número apenas tendo que comprar outro chip. Para isso você precisa comprar outro chip na loja para que tenha a sua linha. Depois que sua linha é bloqueada se for por perda ou rouba ainda tem chance de consegui-la de volta, mas quando é por falta de recarga você tem um prazo para recarregar e voltar a usar a sua linha, caso contrário, ela volta para o mercado e pode ser vendida para outra pessoa.

Ativando uma Linha da Tim

Já quando você adquiri uma linha nova é mais fácil de ativá-la, pois como é seu primeiro cadastro na operadora não terá problemas quanto a isso. Você deve seguir os seguintes passos:


  1. Digite *144# para começar o processo.
  2. O sistema enviará a você uma mensagem para começar a ativar a sua linha e isso será feito a partir do momento que apertar “ok” que é o que equivale “enviar”, responder/atender, dependendo do aparelho.
  3. Receberá outra mensagem com mais algumas informações para concluir o cadastro de sua linha.
  4. Nesse momento você deve colocar o seu CPF para cadastrá-lo na linha de forma “crua” ou seja, sem pontos ou traços.
  5. Para concluir o cadastramento do número ao seu CPF é necessário realizar uma ligação de pelo menos 4 segundos e ai você poderá utilizar a sua linha da maneira como quiser.