Qualquer operadora dá um prazo para que a pessoa possa
recarregar o seu celular e não perder a sua linha, algo em torno de quatro
meses aproximadamente. Um número também
pode ser bloqueado pelo motivo de pedido do usuário como é o caso de perda ou
roubo de seu celular. Quando o bloqueio da linha foi feito pelo segundo motivo
é mais fácil ativá-la.
Como Reativar a Linha
no Caso de Perda ou Roubo?
Geralmente nesse caso o consumidor liga na empresa para
bloquear e deve fazer o mesmo para desbloquear. Você também pode ligar no
número 1056 que é para telefones gratuitos ou então pelo #*144# seguindo os
passos para isso.
Em alguns casos você consegue ficar com o mesmo número
apenas tendo que comprar outro chip. Para isso você precisa comprar outro chip
na loja para que tenha a sua linha. Depois que sua linha é bloqueada se for por
perda ou rouba ainda tem chance de consegui-la de volta, mas quando é por falta
de recarga você tem um prazo para recarregar e voltar a usar a sua linha, caso
contrário, ela volta para o mercado e pode ser vendida para outra pessoa.
Ativando uma Linha da
Tim
Já quando você adquiri uma linha nova é mais fácil de
ativá-la, pois como é seu primeiro cadastro na operadora não terá problemas
quanto a isso. Você deve seguir os seguintes passos:
- Digite *144# para começar
o processo.
- O sistema enviará a você
uma mensagem para começar a ativar a sua linha e isso será feito a partir
do momento que apertar “ok” que é o que equivale “enviar”,
responder/atender, dependendo do aparelho.
- Receberá outra mensagem com
mais algumas informações para concluir o cadastro de sua linha.
- Nesse momento você deve
colocar o seu CPF para cadastrá-lo na linha de forma “crua” ou seja, sem
pontos ou traços.
- Para concluir o cadastramento
do número ao seu CPF é necessário realizar uma ligação de pelo menos 4
segundos e ai você poderá utilizar a sua linha da maneira como quiser.