Melhores Dicas para Pesquisar no Google

O Google é ima ferramenta de pesquisa muito útil em vários aspectos. Existem algumas maneiras como pode ser fácil e rápido descobrir modos de pesquisar e obter as melhores respostas. Atualmente, temos que absorver muitas informações e a importância dos mecanismos de pesquisas se tornam ainda mais próprias para nosso trabalho, estudos, lazer e consultas. Vamos dar algumas dicas para facilitar, sendo um mecanismo tão conhecido, mas ainda existem pessoas que não sabem como mexer nele. Veja abaixo dicas e informações para que suas pesquisas se tornem ainda mais eficientes.

Como é a Pesquisa no Google

Fazer uma busca no Google é como fazer uma varredura por páginas que possuem as palavras digitadas. Uma observação é como pesquisar sites que tenham a palavra desejada. As citações com aspas ele vai procurar as palavras no modo literal, com isso o site vai buscar exatamente como elas são. Algumas siglas podem aparecer como ajudadoras na hora das pesquisas. Como a NOT (negação). Funciona quando quer procurar uma palavra. Quando quer procurar um site e deseja que esta pagine e que não tenha a palavra especifica é só escrever o símbolo “-“. Sem isso procurando, por exemplo, Celulares LG, o google vai procurar todas as palavras que contenham modelo e LG, já com o símbolo “Celulares LG” Somente essas palavras. Já para encontrar paginas com conteúdos similares use “~”.  Exemplo de pesquisa ~Bateria Peael. Com caractere curinga funciona assim.Quando quer encontrar pedaços de texto que não consegue lembrar. Pode ser parte ou trechos de uma música, nome de site na internet, basta usar asterisco (*) para especificar as palavras. Um exemplo pode ser h* potter.

Como Fazer a Busca Avançada e Definições


A busca avançada, para muitos é um mistério, porém usando os comandos corretamente fica fácil e bastante interessante. A busca avançada apresenta comandos extras, podemos utilizar as opções home do Google para fazer isso. Para encontrar um determinado tipo de arquivo também fica ainda mais fácil. Use o comando filetype e coloque a extensão  como PDF, planilhas do Excel são algumas das extensões suportados pelo Google.