O que Fazer com a Tosse

Quando pegamos um resfriado temos que saber lidar com todos aqueles sintomas que acabam com nosso dia. A gripe é também uma situação que nos leva a tossir muito, principalmente para as pessoas que sofrem com alguma alergia. A tosse os pega e pode ser difícil de cura-la. A tosse pode aparecer com catarro em que os fatores podem ser variados. Podemos cura-la com medicamento caseiro e também nos prevenir de mais complicações. Veja a seguir como podemos nos livrar desse incômodo da melhor maneira possível. 

Quais Tipos mais Comuns de Tosse existentes?

Os dois tipos de tosse mais comuns são a com catarro e a tosse seca. A tosse com catarro é a que mais preocupa as pessoas, porém a tosse seca é uma das mais irritantes. A tosse é a maneira onde o corpo usa como mecanismo para limpar as vias respiratórias. Isso ocorre principalmente quando estamos com gripe ou resfriado, mas pode ocorrer em alergia. Aparecem também por conta de infecção pulmonar, asma ou sinusite e se manifesta em pessoas fumantes. A tosse com catarro pode ser uma das complicações, além disso, a tosse, seja como for, atingindo a garganta e peito, quando continua.

Cuidando da Tosse com Remédios Naturais


O mais eficaz pode ser o vapor de água, muito fácil de fazer, basta ferver a água e depois respirar esse vapor. Podemos adicionar ervas medicinais, a infusão irá ajuda a fazer expetoração e aliviar os sintomas. Preparar leite com mel pode ser a solução para a tosse. A cebola é bastante utilizada com seus próprios antibióticos. A cebola pode ajudar a desinflamar e melhorar a respiração. Podemos fazer a infusão de cebola com água fervida colocar um pouco de mel e gengibre. Com a persistência da tosse ou com catarro é importante procurar tratamento o mais rápido possível. Trate a tosse corretamente, assim evita problemas mais graves. Cuidar com a saúde com zelo é importante, procure um medico se os sintomas persistirem, para que assim possa usar os medicamentos indicados.