História de Jesus Cristo segundo o catolicismo

Jesus Cristo, nascido na cidade de Belém, filho de Maria e do carpinteiro José, fruto do Espírito Santo, filho enviado por Deus pai, foi um homem que viveu 33 anos na terra em função de trazer o perdão e os ensinamentos anunciados pelos profetas sobre sua vinda. Jesus em vida profetizou, realizou curas e milagres e escolheu doze apóstolos seguidores, que ao fim de sua vida lhe deixou a missão de anunciá-lo por toda a terra, e assim nasceu o cristianismo. Segundo o catolicismo, Jesus Cristo é filho de Maria, virgem, que foi concebida através do Espírito Santo. Ainda quando criança, Herodes, um tetrarca da época mandou que seus homens matassem todos os unigênitos daquele local, pois, a notícia de que Jesus era o filho do Homem isto passou a deixá-lo com medo de que Jesus tomasse todo seu reinado.
Jesus teve uma infância bastante tranquila, e logo cedo começou a pregar para o povo da Galileia, sendo que na bíblia há uma passagem em que Maria e José o perdem de vista, e vão encontrá-lo depois pregando, e ao chamarem atenção dele, Jesus responde perguntando se ela não sabe que ele deve se ocupar com as coisas de seu pai, se referindo a Deus. O tempo foi passando e Jesus começou a realizar milagres, sendo o primeiro deles a transformação da água em vinho em uma festa de casamento, onde havia acabado o vinho, bebida típica das comemorações da época, o que iria se transformar um grande vexame para os donos da festa, originando ainda um comentário do mestre-sala dizendo que na maioria das festas o vinho bom é servido primeiro, e o pior somente depois que há uma certa embriaguez por parte dos convidados, mas, naquela ocasião o esposo havia guardado o melhor para o final.
Depois de diversas curas e milagres relatados na bíblia, Jesus, como já era profetizado, passou a ser perseguido e haveria de ser traído por um dos doze que ele mesmo havia escolhido, este, foi Judas Iscariotes, que traiu Jesus por 30 moedas de prata, dando inicio então à peregrinação do filho do homem, que haveria de ser morto e ressuscitar após três dias, conforme havia dito o profeta. Jesus foi crucificado e morto, e após três dias após sua morte, como já havia sido profetizado, ele voltou do mundo dos mortos e ressuscitou, quando visitou seus seguidores, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus pai todo Poderoso, configurando então a Santíssima Trindade, que é um Deus uno e trino, formado por Deus pai, Deus Espírito Santo e Deus Filho (Jesus).