Isso é um sonho para toda a população do mundo, transformar poluição em combustível. O mundo, principalmente no Brasil o fluxo de carros está a cada dia aumentando e com isso a poluição também. Quando cientistas desenvolvem trabalhos que vão fazer a poluição diminua no mundo. Falando de carros, que são um dos agentes ativos que envolvem a poluição, pensando nisso os cientistas corriam atrás de uma solução e o que parecia sonho se transformou em realidade. Uma nova tecnologia que vai fazer duas funções, acabar com a poluição e ainda gerar energia. Esta limpeza de ar já há tempos vinha sendo planejada, estudada e pesquisada e agora parece que virou realidade.
Quem um dia não imaginou que seria possível transformar CO2 e reduzir a poluição e o aquecimento global? Além de tudo, transformar a poluição em energia, isso é muito intrigante. Essa espera ser uma descoberta segue em uma pesquisa feita em uma empresa inglesa chamada Fuel Syntesis. Os cientistas dessa empresa dizem que conseguiram, para entendermos melhor como funciona o sistema não muito simples, mas é explicável. Para isso o que acontece é um processo químico que o ar da atmosfera combinada com soda castica reage e gera CO2 praticamente puro. Depois o carbono é misturado com o hidrogênio, assim ocorre a reação esperada que chamamos de hidrocarbonetos.
Falando assim parece um milagre, mas não é ciência. Isso pode nos trazer inúmeros benefícios. Esse agentes são açgo que os cientistas já conheciam a muito tempo, desde século 19. O cientista Robert Zubrian é um dos responsáveis por essa pesquisa que já esta em fase de planejamento. O mesmo defende a tese de exploração do planeta vermelho. A empresa que montou a pesquisa pretende essa tecnologia para que possamos resolver os grandes problemas de poluição quase que por completo. Os pesquisadores ficam dois anos nesse trabalho e gastaram em media US$ 2 milhões.