Significado das bodas de casamento



Conforme o seu casamento vai se consolidando e amadurecendo, foram aparecendo simbologias para que pudesse garantir os demais anos e por sua vez celebara as datas com maior freqüência. Assim conforme vai passando o tempo, mais resistente vem ficando o material que a representa. Dentre todas as datas que são comemoradas uma que é mais importante é a que celebra 60 anos de união, que por sua vez é a bodas de diamante.

No primeiro ano a gente encontra a boda de papel, que o material significa o inicio de tudo, onde o casal vai começar a escrever uma nova historia e também muitas descobertas. Esse primeiro ano tem valor de validação da promessa consolidada e firmada no dia do matrimonio. Porem por conta do tempo de matrimonio ainda tem uma certa estabilidade, por conta de que é pouco tempo, sendo que isso representa a fragilidade do papel.

Já quando se faz cinco anos de casamento vem a bodas de madeira, que representa uma melhor estrutura e concretização. Nessa faze da união ela cria raiz e ganha mais confiança nesta etapa. Mas mesmo sendo mais resistente esse material pode ser consumido pelo fogo, assim confirmando que a relação ainda não esta completamente estável.

Quando se completa dez ano de matrimonio, vem a bodas de estanho, que é um material flexível, por isso representa uma relação mais madura e harmônica que foi obtida nesses anos de relacionamento, onde a instabilidade mesmo sendo menor pode ainda estar com o casal ao resolver os problemas do dia a dia, onde nesta fase a resistência e maleabilidade são pontos considerados mais importantes da relação.

Com vinte anos de casamento vem a boda de perola, onde a relação esta estável e os sentimento como cumplicidade, amor e respeito vem sendo mais comuns de serem encontrados no dia a dia da vida de casal. Depois aos trinta anos vem a bodas de pérola, que a pedra representa sobriedade e a franqueza do amor na união. Assim mostra que o matrimonio esta completamente estruturado, sendo um momento onde o casal busca por paz e harmonia, por conta de que o restante dos sentimentos já estão concretizados.