Como Resolver Problemas com Vizinhos


Ter um problema com o vizinho não é saudável para nada. Por este motivo é importante que você sempre tente manter a melhor relação possível com a pessoa que mora próximo de você. O melhor jeito de recuperar a amizade do seu vizinho é não fazendo barraco, mas sim fazendo com que ele entenda você e você o entenda, assim entrando em harmonia e ficando muito mais fácil de conviver.

Quando mora se em apartamentos o caso é ainda pior, pois qualquer barulho é percebido por seu vizinho, seja um barulho sem querer, televisão alta, instrumentos e até uma passada mais forte ao solo. Isso tudo faz com que tenha uma amizade diminuída de seu vizinho. O ideal é que logo quando se mude avise que às vezes possa vir a fazer barulho por alguns motivos e peça para que ele reclame diretamente com ele e não com o sindico, pois muitas vezes as broncas são apenas advertências, pois continuando pode ocasionar uma punição mais forte.

O barulho é uma das acusações mais recebidas pela polícia dos moradores, principalmente dos vizinhos. Os vizinhos sendo jovens o que eles mais gostam é de fazer festa, estar junto com os seus amigos e escutando música, ou até mesmo tocando com uma banda. O volume deve ser respeitado por todos e até às dez da noite, passando disso o vizinho tem o direito de fazer uma denuncia e corre se o risco de levar punições.

Para as pessoas que moram em condomínio multas são aplicadas por desrespeito com os demais moradores. Portanto, tome cuidado com o barulho que faz. Se algo lhe incomodar a queixa deve ser feita com o sindico, pois ele conseguirá acompanhar de perto se as queixas são verídicas ou não. Levar para a justiça também não é o caso, pois o Brasil é muito lento com processos e quando você vê o vizinho até se mudou e você continua pagando um advogado para o caso. O melhor método é tentar conversar antes de fazer qualquer tipo de coisa, pois o dialogo sempre é melhor em qualquer que seja a ocasião.