Hoje em dia, os seriados estão presentes na vida de todo adolescente e jovem. Os adultos nem tanto por falta de tempo, mas mesmo assim, ainda existem alguns que não perdem o costume de assistir ao seu seriado predileto.
Aqui no Brasil, as emissoras já perceberam isso e estão investindo em novas contratações para atingir todo tipo de público. Alguns seriados já são antigos, e mesmo assim, ainda fazem muito sucesso entre a comunidade de hoje. Um dos exemplos clássicos deste tipo é “Chaves”, que mesmo após muitos anos já ter sido apresentado, jovens, adultos e crianças se divertem com as cenas engraçadas e sem maldade do seriado. “everybody hates Cris”, mais conhecido como “Todo mundo odeia o Cris”, transmitido pela Rede Record de televisão. O SBT exibe durante a sua programação o seriado “Arnold”, que apesar de estar na telinha há alguns bons anos, continua a fazer a galera cair na gargalhada com as histórias de Arnold e seu irmão. Digamos que no quesito de seriados antigos, o SBT lidera o ranking, pois além dos dois seriados citados acima, ainda contamos com “Eu, a patroa e as crianças”. As crianças do seriado já são crescidas e com certeza, ainda riem muito quando se vêem na televisão fazendo aquela super comédia e aprontando todas na telinha.
Antigamente, a Band transmitia o seriado “A feiticeira” e era sucesso absoluto! Todos se divertiam com as trapalhadas da feiticeira linda que se embaralhava com os feitiços e as situações. Chapolin Colorado é um clássico da infância brasileira. Por mais que não seja dirigido e gravado no Brasil, somos muito fãs dos seriados mexicanos. Grande prova disso é que o ator que protagonizou Chaves e Chapolin vem ao Brasil e até hoje é recepcionado com festa e muita alegria. Nada mais do que merecido, já que o mesmo fez e faz as gerações rirem com suas piadas e trapalhadas sem malicia. É certo que por mais que o tempo passe, as coisas boas e seriados bons permanecem com o mesmo sucesso que faziam há anos atrás.