Muitos dizem que quem festa muito é porque não tem muita coisa pra fazer. Muito pelo contrário! Quem festa bastante é sinal de que quer se divertir e está disposto a sair pra curtir. Muitos trabalham a semana inteira e quando chega o fim de semana, logo pensam “hora da diversão”. É o momento onde ficam descontraídos e não tem suas preocupações do dia a dia. Existem também as pessoas que apenas estudam, e querem sair do clima tenso que fica em seu redor, por conta das provas do colégio, dos vestibulares, ou das pressões que sofrem por parte dos pais. Para quem mora em cidades pequenas, assim como em municípios, procuram ir até a cidade mais próxima, a procura de uma balada ou de um barzinho legal. Para quem mora em cidades de porte médio, fica a opção de ficar em sua própria cidade e curtir os afazeres que podem ser feitos nela, ou ir até algum local que tenha algo mais descolado para curtir. E para quem mora em grandes cidades, pode optar por qualquer uma das coisas que estão disponíveis na noitada, tal como baladas dos diversos ritmos musicais, bailes de debutantes, festas particulares de conhecidos, bares caracterizados com alguma decoração diferente, shows de diversas bandas, micaretas, festas de faculdades, entre as inúmeras opções que você tem quando se mora em uma cidade de grande porte.
Não necessariamente, mas os finais de semana são escolhidos para festar, pois é o tempo o qual a maioria das pessoas não está trabalhando, e aproveitam para se divertirem. Os finais de semana são sempre muito intensos, e causam uma sensação muito boa quando as pessoas conseguem se libertar do clima tenso e dramático que vivem durante a semana.
As festas são as principais fontes de diversão. Você pode curtir com seus amigos, tomar umas bebidas, dançar, paquerar, se enroscar com alguém e aproveitar sua noite. Depois podem sair, comer alguma coisa e ficarem conversando sobre como foi tal festa. Nada melhor do que passar tempo com os amigos, se divertindo e aproveitando a noitada dos finais de semana.