COMO SUPERAR O FIM DA RELAÇÃO


Quando se tem um grande amor, jamais podemos esperar que esta relação chegue ao fim, e quando isso acontece, imaginamos que não é só a relação que chega ao fim, mas junto com ela se vai os sonhos, os planos, e chegamos a imaginar que nossa própria vida, pensamos que vamos morrer, queremos desistir do futuro, mas isso não acontece se você reagir. Não se entregue ao sofrimento, tire as magoas e a angustia de dentro de você. Esses sentimentos devem perdurar por algum tempo, mas, existem algumas reações que podem ajudar você a superar esta decepção, assim ela durará menos tempo, e você poderá ultrapassar mais este limite sem se machucar tanto.

Procure agir sempre com a razão neste momento, porque a emoção te levará ao encontro dele. Devemos em primeiro lugar desviar a atenção do sofrimento, fazer coisas diferentes, que não faziam parte do nosso cotidiano, evitar estar sozinha para que seus pensamentos não retornem para a relação, nunca procurar o culpado pelo fim, ocupar-se sempre não deixando seu tempo ocioso, procurar não lembrar dos fatos daquela relação, fazer novos amigos, e procurar não comparar as pessoas com o ex, pois cada um tem seu jeito e no fim das contas deve pagar pelos seus erros e não pelos erros que seu ex cometeu. Afinal se Ex fosse bom não seria Ex. Não promova encontros do tipo sem querer para reve-lo, isto pode te machucar ainda mais, não tente segui-lo à distância, a vida é dele e deixe que ele a viva, tenha amigos em comum, porque esses mesmos amigos contarão a ele como você esta bem, guarde tudo que te lembre ele, pois as lembranças não deixarão este sentimento morrer e nem a ferida cicatrizar, procure colher experiências boas desta relação, o resto você deve descartar.

Depois de algum tempo, talvez você perceba que foi melhor assim, e que no final das contas, sua decepção não durou para sempre, que sua agenda de contatos esta lotada, que a vida é bela, que as noites não são tão longas, e que no fim de tudo você sorri muito mais do que antes.