Você já reparou algum dia que, quando um chefe agrada os funcionários ele não é lá tão agradável para o dono da empresa e, quando um chefe agrada o dono da empresa ele não é tão agradável aos funcionários? Na verdade um bom chefe é aquele que consegue conciliar as duas coisas e que consegue, além disso, fazer com que as pessoas gostem dele como chefe. Um bom chefe não é um boçal que grita e é sem educação a cada erro, mas sim aquele que ensina a pessoa a não errar mais, por explicar a ela como tem que ser feito. Um bom chefe é aquele que coloca a mão na massa também, que trabalha junto com a equipe para que as coisas sejam entregues no prazo determinado.
Um bom chefe respeita os limites de cada um e sempre tenta aproveitar o que cada um oferece de melhor para usar na empresa, em benefício da mesma. Um bom chefe sabe valorizar os pontos fortes de cada funcionário, e ainda o ajuda a desenvolver mais ainda as suas habilidades. Um bom chefe não depende apenas de uma secretária organizada, mas ele mesmo tem uma disciplina pessoal de organização que faz a diferença. Ele delega tarefas e ajuda as pessoas a cumprir o prazo para a execução das mesmas, não fica o tempo todo observando com o intuito de pegar um erro para uma demissão, mas sim com a intenção de ensinar como se faz. Aliás, um bom chefe é perito naquilo que faz, sabe bem como desenvolver todo o trabalho que há na empresa, ou pelo menos o que envolve sua área. Para quem quer ser um bom chefe uma das coisas a fazer é reavaliar a sua situação e como pode melhorar cada vez mais em prol dos benefícios da empresa e dos profissionais que nela trabalham. Um bom chefe visa sempre os resultados e a melhora dos trabalhadores na empresa, se você quer ser um bom chefe saber falar e conversar, bem como saber liderar um grupo é coisas fundamentais.