Quem vive nas grandes cidades, já sabe que há a necessidade de sair mais cedo de casa, para que se possa chegar ao nosso destino. O que antes faríamos em um tempo bem mais reduzido, hoje fazemos em um tempo maior, devido ao grande congestionamento. O transito caba deixando as pessoas um tanto quanto estressadas, e com um tempo, acaba virando rotina. Entretanto, ainda nos perguntamos, o que fazer para evitar?
Não tem um receita especifica para que possamos evitar o transito, entretanto, até mesmo por um questão econômica, e ambiental, dê preferências para transportes de uso coletivo, alem de poluir menos, faz com que o transito diminua bruscamente. Se a cada 10 pessoas, 5 pegassem ônibus, seria mais de 50% do tempo reduzido de ida até um local.
Caso a transito seja nas vésperas de grandes feriados, como páscoa, natal e ano novo, procure evitar os horários de pico, ou seja, nos jornais sempre passam, que em determinados horários, que sempre são após a hora do ‘rush’, saia antes que todas as outras pessoas resolvam sair, para que assim, você evite o engarrafamento até o destino. Nessa época, os que mais tem competitividade são o interior de São Paulo e o litoral.