Na novela Viver a Vida, mostra como uma mãe solteira representa bem as duas partes – mãe e pai – Dora, cria a filha Rafaela sozinha, e prefere ter esse cargo somente à ela, sem depender de nenhum homem pra criar a menina.
Dora é vivida por Giovanna Antonelli, que sabe muito bem como lidar com isso, ela foi casada com o ator e agora amigo, Murilo Benício e tiveram um filho, o Pietro. Ser amiga dele, o torna mais presente, que faz com que a criança tenha as duas partes presentes, mas nem sempre é assim. Muitas mães sentem falta da presença de um companheiro para ajudar nessas situações, como a criança acordar de madrugada e gritar seu nome, ter que levá-lo ao médico, dar remédio nos horários, isso é uma missão difícil para ser cumprida a dois, imagina cumprir ela sozinha?
As mães que se culpam por isso, tem que pensar que isso é uma benção, filhos não são problemas, só tem que se dedicar e esforçar ao máximo pra que tudo der certo, e não se culpe por não ter um pai presente, e querer substituí-lo, pai é um só, e mesmo não estando presente, tem que ter a sua cadeira vazia