Em um mundo com tanta violência, drogas, corrupção, injustiças universais, desigualdades de todas as espécies, fica difícil achar motivos para sermos bons uns com os outros, se nunca sabemos quem nos corresponderá com o mesmo sentimento e quem verá uma oportunidade de se aproveitar da situação.
A bondade é fruto de uma boa ação que um dia nos foi dado, se alguém nos foi gentil, nos ajudou quando precisamos, retribuiremos para outros essa mesma ação, com isso pode-se dizer que se você praticar o bem, as chances de outra pessoa também o pratica-lo são grandes e gerar um corrente de reciprocidades.
Sempre tenha em mente que nem tudo que faz retornará diretamente pra você, mais imagine se a maioria das pessoas conviverem com esse sentimento, quem sabe, não seria tão grande o numero de pessoas que tentam se libertar com as drogas, a violência não seria tão evidente, pois, as crianças seriam criadas de uma forma mais leve, quem sabe como crianças que são e seriamos governados por políticos de boa índole, por saberem do povo bom, de caráter que tem.
A bondade só pode gerar bondade, mas cabe a cada um decidir, entre plantá-la ou ver tudo virar um espetáculo no grande “Coliseu”.