Compressa Gelada e Quente, Saiba mais

A compressa gelada e quente é uma das melhores maneiras para combater algumas enfermidades, porém há algumas diferenças entre as duas que poucas pessoas sabem. Um grande alívio para a dor e a inflamação, uma forma bem fácil de no auxilio da cura. A dúvida entre essas duas maneiras de cura está com quase todas as pessoas que querem usa-la. Os benefícios que uma e outra tem são importantes para vários problem. Vamos saber mais sobre o assunto abaixo.

Benefícios da Compressa Quente

Este processo é chamado de terapia de calor, mas a maioria das pessoas a conhece como compressa quente. Um método muito utilizado para que as dores crônicas sejam aliviadas e suavizar desconfortos musculares. Esse método nos trás, além do alívio com a dor, também ajuda com o fluxo sanguíneo na região aumentando a elasticidade dos tecidos e músculos ao redor das articulações.  Suavizando a rigidez e o desconforto trazendo tranquilidades e relaxamento. Para fazer esse tipo de compressa é preciso enrolar uma toalha com a temperatura amena que não nos queime na região, aplica-se em torno de 15 a 20 minutos.

Benefícios da Compressa Gelada

A compressa gelada é eficaz para muitas coisas, principalmente para amenizar inflamações ou inchaços numa lesão aguda. O gelo é a melhor solução para o inchaço, pois fazendo esse tipo de compressa contrai os vasos sanguíneos e ameniza a inflamação e também o desconforto. Uma terapia que além dos inchaços também pode combater dores crônicas e problemas de lesões. A aplicação dessa compressa deve ser feita entre 5 e 10 minutos em uma temperatura que pode ser adequada para a pele.

Qual a Diferenças Entre as Duas Compressas?

A diferença entre a compressa as esses dois tipos de compressas é o seguinte, a compressa gelada trata a lesões  como  inflamações e inchaços Já a compressa de água quente pode aliviar dores crônicas e lesões musculares. Se a lesão continuar procure um especialista e faça uma consulta.