Como Enganar seu Cérebro para Comer Menos

Comer menos nem sempre é uma tarefa fácil para quem sempre comeu bastante, mas para isso há formas de enganar o seu cérebro, o que ajuda na redução de comida pelo fato do cérebro emitir um sinal de alerta de que já está satisfeito e não precisa mais de comida. Os homens sofrem mais quando em sua frente tem uma bebida alcoólica, já as mulheres sofrem com os doces.

Para algumas pessoas enganar o cérebro é mais fácil do que parar de comer, mas isso exigirá que você tome alguns hábitos. Veja abaixo algumas dicas para enganá-lo.
  • O primeiro passo é organizar a sua alimentação para que ela seja feita de três em três horas, assim o seu cérebro entende que não está faltando comida no estomago e que não precisa ficar comendo sempre que ver algo.
  • O seu prato em qualquer que seja a refeição deve ser reduzido para o prato de sobremesa e com determinação em cor, no caso, o vermelho. O vermelho é como fazer com que seu cérebro emita um sinal de que é hora de parar, assim a compulsividade por comida acaba. Os copos também devem ser modificados.
  • No intervalo de três em três horas se tiver fome tome água, pois como para o corpo não há tanta diferente entre comida e bebida pode confundir e ajudar com a fome que realmente esteja sentindo.
  • Os exercícios físicos não devem ser feito todos os dias como a fonte de prazer, a sua única fonte de prazer. Tenha mais atividades durante o dia que tenha prazer para que sinta melhor e libere hormônios que tenha sinal de saciedade.
  • Os alimentos que são feitos de açúcar ou que digeridos viram açúcar no corpo fazem com que as pessoas tenham fome rapidamente depois que ingeri-los. Por este motivo não é recomendado muito carboidrato (massas) nas dietas.
  • Comidas que contenha proteína e fibra devem ser usadas em maior quantidade, pois as suas substâncias demoram mais para serem digeridas, o que faz com que não tenha fome por um período de tempo maior.

Estas são formas de se dar bem na hora de perder peso, afinal o seu cérebro entende que não precisa comer sempre e sim o necessário.