Funcionamento da Nave Espacial Soyuz Russa – Saiba Mais







Quem nunca sonhou em ser astronauta um dia na vida? Isso há muito tempo não é um sonho somente de crianças, muito pessoas trabalham com isso e tem muito a nos oferecer. A Rússia é um dos países que mais investe em avanços especial. A Soyuz é a mais sofisticada e avançada que está em atividade desde anos 60. A Nave Russa trabalha levando astronautas para espaço desde então. Carregando três astronautas, sendo esse o máximo que pode carregar, a nave se consagra com vários feitos. Em assuntos de emergência podemos usar a Nave Soyuz para trazer os astronautas a orbita da terra em questão de tempo. Vamos conhecer mais um pouco sobre essa  nave que já é histórica para a humanidade.

Serviços e Módulos

A Nave Soyuz é um dos principais avanços da Rússia. Quando os astronautas tem que descansar ou dormir os compartimentos são os seguintes. Cada astronauta pode descansar em um saco de dormir na vertical. Na terra isso pode parecer desconfortável, mas com a gravidade zero isso é como dormir normalmente. O corpo não encontra diferença. A comida é algo interessante, porém é a comida que comemos em um avião. Não tem cozinha, mas sim uma mesa para segurar as colheres e garfos. Eles estão grudados na mesa, assim não gravitam pelo ar. A comida é desidratada ou enlatada. As idas ao banheiro do astronauta são em uma mangueira. Com uma extremidade mais larga para que a pessoa possa fazer suas necessidades com mais conforto.


Os astronautas tentam fazer tudo normalmente, conforme suas adaptações. O espaço transforma a vida dos astronautas e faz com que tudo fique mais transcendente. A malhação é uma das atividades que não podem faltar no espaço, mas como os astronautas fazem os exercícios físicos? A gravidade é um dos desafios, sendo assim os astronautas os astronautas tem que fazer os exercícios. A Nave é composta de todos esses compartimentos com toda a tecnologia para o conforto e todas as possibilidades de pesquisas e trabalho.