Como controlar o Colesterol







Todas as pessoas estão propensas a ter algum tipo de transtorno ou doença. O que se deve fazer é ter mais cuidados, muitas pessoas não ter o habito de fazer exercícios e isso pode acarretar em diversos problemas para a saúde. Há tempos atrás as pessoas faziam mais exercícios, pois não existiam computadores, e poucas máquinas, sendo assim para trabalhar já tinham exercícios. Atualmente temos mais comodismo em trabalhos que não exercem tarefas manuais, muitas coisas mudaram, hoje temos menos mobilidade e as pessoas se tornam estagnadas e sedentárias. Isso é uma das maiores causas de doenças e transtornos alimentares, com isso pode-se ter um índice grande de pessoas com vários problemas de saúde. Uma das doenças e problemáticas é o colesterol descontrolado. Vamos descobrir como podemos fazer coisas que podem trazer benefícios à saúde e ter mais controle com esse distúrbio.

O Brasil tem muitas pessoas que sofrem com esse mal. Com as lojas de “fastfood” que vem aumentando a cada dia, tivemos pessoas com o colesterol alto. Esta taxa além de subir a cada ano está sendo índices que ocorrem em pessoas cada vez mais jovens, até crianças estão com tais problemas. Isso acontece por conta da alimentação facilitada que temos no Brasil e em muitos outros países, com os lanches e comidas rápidas que podemos encontrar a cada esquina. Para entender como o colesterol funciona vamos falar um pouco sobre a glicemia e o colesterol. Um assunto que tem muitas controvérsias e discursos.



O colesterol bom é medido através de um exame que intitula o HDL como colesterol bom e LDL colesterol ruim. Esses exames mostram algumas doenças  graves e aponta uma maneira de tratamento para que assim possamos ter saúde. Doenças cardiovasculares como hepatite por vírus, cirrose, pancreatite, gota e outras. Os exames que podemos nos mostrar a gravidade ou se temos algumas dessas doenças são o Hemograma e o Ultrassom. É importante fazer todos os exames e estar completamente certo se tem algumas dessas doenças. Tendo é necessário que cuidemos de ir ao médico o mais rápido possível. Mas ainda está certo que a melhor medida a tomar é cuidar da alimentação e também fazer algum tipo de exercício físico.