O mercado tecnológico é muito forte, principalmente quando há
concorrência. Duas das marcas que estão competindo a liderança no mercado são:
Apple e Samsung. A Apple é a empresa mais conhecida mundialmente pela excelência
em seus produtos e designer que apresenta. Mas em pouco tempo a Samsung
conseguiu ficar bem próxima com os seus produtos apresentados, principalmente
com a linha “Galaxy” tanto em aparelhos celulares quanto tablets.
Entretanto, estas duas empresas estão em briga por fatores
empresariais e isso poderá implicar em uma redução de vendas. A briga começou
pelo designer e funcionamento parecido entre Iphone e Ipad. As empresas trazem
valores e participações diferentes. Veja:
Apple
O seu valor no mercado é de aproximadamente US$ 622 bilhões.
A participação em tablets é de 68,2% e em aparelhos celulares 17%.
Samsung
Esta empresa traz como valor de mercado aproximadamente US$
166 bilhões, com 9,6% em participações de tablets e 33% em Smartphones.
Esta é uma disputa interessante, porém que pode acarretar em
danos para as duas empresas, e isso tudo na justiça. Há grandes diferenças
apresentadas em preços e aparelhos pelas duas empresas, mas não nos mais
avançados: O último Galaxy que saiu chamado Galaxy III no Brasil está em torno
de R$ 2 mil e o Iphone a partir de R$ 2 mil. Cada parte traz aplicativos e
recursos diferenciados, atendendo a demanda das empresas.
Portanto, vai muito mais do cliente escolher o que mais
deseja ter para você, mais uma questão de marca. A qualidade do Ipad é
excelente, mas em muitos locais não há assistência próxima, já a Samsung no Brasil
encontra-se em vários locais. Não adianta ver somente preço e designer, é
precisa visualizar o pós venda como é.
Cada consumidor compra o que mais gosta e vê que vale a pena.
O público que mais tem estes produtos é o público jovem. Eles adoram tecnologia
e tudo que há de novo no mercado, por este motivo acabam comprando os aparelhos
mais recentes e mais caros também.