Alimentação Adequada para Diabéticos


Os diabéticos precisam ter cuidado com o que comem em qualquer momento do dia. É necessário que seja controlada para que não tenha maiores problemas. O índice de glicemia no organismo precisa estar regulado para que eles não tenham nenhum problema sério. Infelizmente muitos dos alimentos são cortados, e muitos outros que para eles são ruins devem ser colocados. Os profissionais que cuidam dos pacientes são: nutricionista e gastroenterologista.

Um pouco Sobre a Doença

As pessoas que possuem dificuldade em produzir insulina tem um aumento no nível de açúcar em seu sangue. Para estas pessoas os sintomas mais comuns são a sede, urinar em excesso, fome, visão embaçada, a perca de peso, as infecções são repetidas geralmente na mucosa ou pele. Os machucados que demoram a cicatrizar também é um sintoma dos diabéticos, juntamente com cansaço que não é explicável e dores nas pernas.

Alimentos que Podem e Não Podem Comer

Os alimentos precisam ser rigorosamente regulados. Os que os diabéticos podem comer sem culpa são mostrados abaixo.

Verduras (escarola, brócolis), carnes (frango menos frito, bovina magra), frutas (banana, mamão, maça), produtos industrializados (margarina, gelatina dietética, queijo fresco, torrada não doce), óleo vegetal (milho, algodão, soja), legumes (vagem, cenoura) e bebidas (suco de limão, leite, café). Estes são alguns dos alimentos que podem ser ingeridos pelos diabéticos.

Alimentos que não devem ser ingeridos por eles consistem em frituras, massas, carnes gordurosas, açúcar, industrializados que sejam como atum, caldo de carne, entre outros.

Maiores informações sobre o que o diabético pode comer não é possível encontrar no site do R7 (http://noticias.r7.com/saude/noticias/medicos-indicam-alimentacao-ideal-para-diabeticos-20091013.html).

Recomendações para Viver Melhor

A pessoa com esta doença precisa estar em constante dieta para que o seu organismo não seja afetado com mais açúcar. Os exames devem ser feitos com frequência para analisar os níveis. O afetado com esta doença pode ter uma vida longa assim como as outras pessoas, sendo necessário seguir tudo a risca para que não tenha problemas. E mais uma das recomendações é fazer exercícios físicos para que possa queimar aquele açúcar que está no sangue.