Dicas para combater a oleosidade dos cabelos.


Não há nada pior para uma mulher do que ter um cabelo oleoso. Há muitas mulheres que sofrem com a oleosidade, mesmo lavando os fios diariamente ainda não conseguem acabar com este mal. A causa da oleosidade pode ser genética. O estresse também é um vilão, pode contribuir para o aumento da oleosidade. Mas para eliminar este problema o primeiro passo é realmente lavar os fios todos os dias, a limpeza é essencial para eliminar a oleosidade dos fios.


O ideal é usar um xampu específico para este tipo de cabelo, os xampus adstringentes ou anti-resíduos são ótimas opções e podem ser usado pelo menos uma vez na semana. Há muitos xampus que deixam os cabelos hidratados, com estes tipos deve-se tomar cuidado para que não deixe seus fios ao invés de hidratados ainda mais oleosos. É ideal passar duas camadas de xampus para que o cabelo fique realmente livre do óleo. Os condicionadores e as máscaras hidratantes devem ser usados sim, é mito dizer que as mulheres que possuem cabelos oleosos não necessitam desses produtos, porém deve ser usado com moderação, nunca na raiz, somente nas pontas, e após o uso desses itens, enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo. Mas atenção ao lavar os fios jamais use água quente, a temperatura elevada da água, faz com que os cabelos ressequem e com isto aumente a produção de óleo no cabelo.


Outros males são os lenços, as toucas, os bonés e os chapéus, estes acessórios impedem a ventilação do couro cabeludo. Ficar passando a mão toda hora aumenta também a oleosidade. Muitas mulheres chegam ao final do dia com o cabelo oleoso, uma dica se não der tempo de lavar as madeixas é passar talco, que ajuda a disfarçar a oleosidade. Todas estas dicas feitas corretamente, certamente vão ajudar a eliminar este problema, porém, se mesmo após seguir todas as dicas e não obter uma solução, o ideal é procurar um dermatologista para identificar a causa e fazer um tratamento mais profundo. Oleosidade passa um ar de cabelo mal cuidado, não passe por este constrangimento.